A Associação dos Municípios do Médio Alto Uruguai (AMNG) participou, na tarde desta segunda-feira (27/10), de uma reunião com a equipe técnica da URI – Campus Frederico Westphalen, para tratar da apresentação de um pré-projeto da estrada que ligará os municípios de Rio dos Índios e Alpestre.
Estiveram presentes o Prefeito de Rio dos Índios e presidente da AMNG, Flavio Golin, Vanderlei Pinto, Vice-prefeito de Rio dos Índios, prefeitos Rudi Argenton, de Alpestre, Cristiano Gnoatto, de Planalto, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nonoai, Ivan Barbiero, que representou a prefeita Adriane de Oliveira.
Durante o encontro, os gestores destacaram a importância da obra para o desenvolvimento regional. Conforme o presidente da AMNG, Flavio Golin, a concretização dessa ligação asfáltica representará maior integração entre os municípios, melhoria na mobilidade, geração de novas oportunidades econômicas, fortalecimento do comércio e do turismo, além de facilitar o acesso aos serviços públicos regionais.
O estudo apresentado pela URI é o primeiro passo para a busca de recursos e viabilização do projeto, considerado estratégico para o fortalecimento da região do Médio Alto Uruguai.